Um homem foi filmado arrastando um cachorro preso a uma motocicleta por uma corda em uma rua pública no município de Piancó, no Sertão da Paraíba. O animal teve ferimentos, mas passa bem. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia.
A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais e permanece na carceragem até a manhã desta quarta-feira (28). Ele deve passar por audiência de custódia no período vespertino.
O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (27). O vídeo mostra o motorista de uma motocicleta trafegando pela rua projetada um, no loteamento Ouro Branco, e próximo a roda traseira é possível ver um cachorro sendo arrastado. Ele está preso por uma corda, amarrada nas patas.
Segundo a Polícia Civil, o homem, de 37 anos, de iniciais S.S.A, não apresentou um advogado de defesa e ao ser questionado sobre o caso justificou que foi atacado pelo cachorro e o amarrou com as cordas para retirá-lo da calçada.
O animal foi adotado por uma família e está sob cuidados veterinários. O estado de saúde do bicho é considerado estável.