A menina de cinco anos de idade que foi abandonada pela mãe durante tratamento no Complexo Hospitalar Pediátrico Arlinda Marques recebeu alta na última sexta-feira (9). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela unidade de saúde.
Entretanto, a garota deverá permanecer no hospital até que o Conselho Tutelar e a Justiça definam para onde ela irá. Durante esse período, ela permanece sob os cuidados da equipe do Arlinda Marques.
A menina deu entrada no hospital há seis meses com um quadro grave de meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar. No dia 30 de maio, a direção do Arlinda Marques divulgou que os familiares da criança, inclusive a mãe, tinham deixado de comparecer ao hospital.
Quanto a saúde da criança, o quadro grave em relação a doença foi revertido durante o tratamento, com a paciente tendo inclusive se reabilitado de uma sequela neurológica.
Por causa da especificidade da doença, que tem um tratamento prolongado, ela continuará seguindo atendimento ambulatorial no hospital na área de nutrição e fisioterapia, e do setor que cuida de vítimas de violência e acidentes.