A Executiva Nacional do Partido Liberal determinou, na tarde desta segunda-feira (05), a mudança nos rumos que a legenda tinha tomado em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
A sigla apoiava o radialista Nilvan Ferreira (Republicanos) e já havia protocolado junto à Justiça Eleitoral a ata da convenção, que confirmava a aliança.
O presidente do PL em Santa Rita, Gilmarques Fernandes, afirmou que o diretório municipal ainda não sabe quem deverá apoiar no pleito deste ano .
“Fizemos a convenção, estava tudo certo. Mas, agora veio a ordem para cumprir e vamos cumprir o que a nacional do PL está determinado. Tem que seguir uma linha. Se a linha vem cima, temos que seguir, temos que ir em frente”, disse Fernandes.
A mudança de rota do PL na cidade teve a participação dos deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto Silva, até pouco tempo aliados de Nilvan.
A justificativa é a aliança de Ferreira com o governador João Azevêdo (PSB) e o diálogo aberto com Cícero Lucena (PP), em João Pessoa, e André Coutinho (Avante), em Cabedelo. Nas duas cidades, os candidatos são adversários dos nomes apresentados pela sigla de Jair Bolsonaro.
Com MaisPB