Rodrigo dos Santos, de 67 anos, morreu neste domingo (1º) no Hospital de Trauma de João Pessoa, após ter sido gravemente ferido em um incêndio em sua residência no bairro Tibiri, em Santa Rita. O incêndio ocorreu na sexta-feira, 30 de agosto, e deixou o idoso com mais de 50% do corpo queimado.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter sido desencadeado pelo fato de Rodrigo estar fumando próximo a um recipiente com álcool. As chamas rapidamente se espalharam pela residência, causando queimaduras severas de primeiro e segundo grau em uma ampla área do corpo da vítima.
Os vizinhos, que notaram o incêndio, conseguiram controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros. Rodrigo, que morava sozinho, foi socorrido por um vizinho e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pelo Samu. O médico responsável pelo atendimento informou que o idoso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade das queimaduras.
As causas exatas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas o incidente está sendo tratado como uma possível consequência do ato de fumar próximo ao recipiente com combustível inflamável.