A Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, na tarde desta quinta-feira (19), a “Operação Rede Criminosa”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação resultou na prisão de oito pessoas (cinco homens e três mulheres) e na apreensão de drogas ilícitas.
As investigações começaram para esclarecer o homicídio de Rafael Souza Lima, ocorrido no dia 26 de julho, no centro de Campina Grande. A vítima, identificada como traficante de drogas, foi assassinada durante uma disputa pelo controle de pontos de venda de entorpecentes com os suspeitos agora detidos.
De acordo com a polícia, os traficantes presos contrataram três homens, usuários de drogas, para executar o crime, oferecendo como pagamento pedras de crack. No dia do homicídio, a vítima foi emboscada e levada para um imóvel abandonado na Rua Coronel João Lourenço Porto, onde foi assassinada com vários disparos na cabeça. Em seguida, o corpo foi ocultado em um terreno baldio na Rua Elias Asfora, também no centro da cidade.
Dois dos suspeitos foram presos em flagrante no dia do crime. Com o avanço das investigações, a polícia identificou os demais envolvidos, incluindo o terceiro executor e os responsáveis por planejar e ordenar o homicídio.
Durante a operação, foram apreendidas pedras de crack e outros objetos ligados ao tráfico de drogas. Um dos suspeitos foi autuado também por tráfico.
Os presos estão à disposição do Poder Judiciário, aguardando a realização da audiência de custódia.