Um dos suspeitos de participação na morte do jovem Samuel Fernandes da Silva Lima, de 22 anos, em uma festa de aniversário em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) pela Polícia Civil da Paraíba. Conforme a polícia, o homem preso na ação foi o mandante do assassinato.
O crime aconteceu no penúltimo domingo, dia 15. Samuel estava na companhia da irmã e amigos, quando suspeitos armados chegaram ao local já atirando. Os tiros foram disparados contra o jovem.
De acordo com a família, ela não tinha qualquer envolvimento com tráfico de drogas ou outras atividades ilícitas. Após investigações da Polícia Civil, no entanto, foi descoberto que ele seria o alvo dos atiradores.
Conforme a polícia, Samuel mantinha relações com um membro de uma facção criminosa e estava no local dominado por uma outra facção. O delegado do caso, Éder Hass, informou que o jovem teria sido assassinado pelo ‘Tribunal do Crime’.
O termo utilizado pela polícia se refere a uma cúpula informal organizada por membros de uma organização criminosa que aplicam penas contra pessoas que cometem atos não tolerados pela facção.