O secretário de administração de João Pessoa e presidente do PSB na capital, Tibério Limeira, concedeu uma entrevista ao programa “Frente a Frente”, da TV Arapuan, nesta segunda (09), onde destacou o papel central que o governador João Azevêdo (PSB) deve desempenhar no cenário político futuro, com uma possível candidatura ao Senado.
Tibério ressaltou a força e o reconhecimento da gestão de João Azevêdo, fortalecida pelo apoio do presidente Lula. “A recente visita de Lula à Paraíba sinalizou isso de forma clara. O presidente não desgrudou do governador, o que mostra a importância dessa aliança para 2026”, afirmou. Segundo Tibério, com o PT dentro da campanha, existe uma grande possibilidade de reeditar a aliança de sucesso entre PT e PSB, como ocorreu em 2022.
A expectativa de Tibério leva em conta até o antagonismo do ex-governador Ricardo Coutinho, agora no PT, que tem mostrado sinais de querer minar a parceria entre o PSB e o PT. Em resposta, o secretário de administração foi direto ao ponto: “O PT é maior que determinadas figuras”.
Quanto à candidatura de João Azevêdo ao Senado, Tibério destacou que essa decisão depende do diálogo com as bases: “o Governador já afirmou que só vai disputar o Senado com a base pacificada, e o cartão de visita do governador é o trabalho que ele já realizou. Acredito que ele pode contribuir muito para o Senado, mas o próprio governador reconhece que é um desejo e não uma imposição”, explicou.