Um homem foi morto a tiros, na noite dessa terça-feira (3), no bairro Monte Santo, em Picuí, município do Seridó da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Eduardo Kennedy Almeida de Sousa, de 40 anos.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na Rua Otilio Pinheiro, dentro de uma conveniência, quando dois indivíduos encapuzados teriam chegado ao local em uma motocicleta efetuando os disparos.
Durante o ataque a tiros, Eduardo foi baleado e morreu no local. Uma outra pessoa que estava perto da vítima também foi atingida, mas de raspão. Ela foi socorrido para o Hospital Regional de Picuí consciente e orientada.
Eduardo trabalhava como vigilante e prestava serviços à uma empresa de segurança privada e estava de licença. Há pouco mais de um mês ele foi atingido por um disparo de arma de fogo durante um assalto ao alojamento dos vigilantes.
O sinistro aconteceu no dia 21 de julho, quando Eduardo reagiu ao assalto e atirou contra um dos suspeitos, que morreu no local. Na troca de tiros, o vigilante foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do ombro.
A Polícia Civil não descarta uma possível relação entre os crimes. Uma perícia foi deslocada para o local para colher provas da materialidade do crime. O Núcleo de Odontologia e Medicina Legal (Numol) recolheu o corpo do vigilante, que foi encaminhado para o IPC para passar por exames de necrópsia.
Eduardo deixa a esposa e dois filhos.