A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Conceição, prendeu na manhã desta quinta-feira (17), um homem de 45 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em decorrência de um mandado expedido após sentença definitiva.
O crime foi cometido em 15 de outubro de 2021, quando o condenado estuprou sua própria filha, uma criança de apenas 8 anos, na zona rural de Conceição. Na época, o suspeito foi preso, mas acabou sendo colocado em liberdade após o cumprimento de medidas processuais.
Agora, com a sentença condenatória, o homem foi condenado a 26 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. Ele está atualmente recolhido na carceragem da Delegacia de Conceição, aguardando a audiência de custódia, após a qual será encaminhado ao presídio local.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, responsável pela operação, a prisão representa um marco importante para a justiça: “Este indivíduo foi condenado por um crime hediondo contra sua própria filha, e, apesar de ter sido colocado em liberdade temporariamente, a condenação veio de forma definitiva. A pena imposta reflete a gravidade do ato.”