A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG), esclareceu o homicídio de Josenildo Barbosa Pereira, conhecido como Nildo, em um prazo de apenas 72 horas. O crime ocorreu na tarde do dia 12 de outubro deste ano, no bairro Alto Branco, em Campina Grande.
Durante as investigações, a equipe da DHPP/CG identificou o autor dos disparos, um idoso de 77 anos, que, acompanhado de seu advogado, confessou ter atirado na vítima. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa, após um incidente de trânsito com Nildo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e compareceu ao local, porém, apenas constatou o óbito de Josenildo Barbosa. Segundo relatos de familiares, ele não tinha envolvimento com nada errado, nem passagem pela polícia.
A arma do crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida pela delegacia e será submetida a exames periciais de confronto balístico. O inquérito policial será encaminhado à Justiça, para que o Ministério Público analise os fatos e tome as providências legais.