Imagens de um crime em São Bento, no Alto Sertão paraibano, foram divulgadas nesta segunda-feira (21). O empresário Valdenilson Dantas foi executado em uma lanchonete. O momento da execução foi registrado por câmeras de segurança, que mostram dois pistoleiros chegando ao local e identificando a vítima antes de dispararem várias vezes.
Segundo informações da polícia, o principal mandante do crime, identificado como Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana, já foi preso. Ele foi detido em São Paulo na última quinta-feira, 19 de outubro, e aguarda transferência para a Paraíba. A prisão foi resultado de uma investigação conjunta da Delegacia de Homicídios de Patos e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
As imagens divulgadas mostram que os atiradores se aproximaram da lanchonete de maneira sorrateira, disparando contra Valdenilson enquanto ele tomava café, em meio a outros clientes. Apesar da gravidade da ação, felizmente, nenhum transeunte foi ferido. O empresário foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
A motivação para o crime ainda está sendo investigada, mas relatos indicam que estaria relacionada a um rompimento entre Valdenilson e Rafinha, que eram sócios em uma casa de apostas. Desavenças financeiras podem ter levado à decisão de executar a vítima.
As autoridades continuam as investigações para identificar e capturar os outros dois homens envolvidos na execução.