A Justiça da Paraíba determinou a exoneração de Ramesses Henrique Roberto de Figueiredo, marido da prefeita Joyce Renally Félix Nunes (PSD), do cargo de procurador do município de Duas Estradas. Ramesses assumiu o cargo em 2018 e segue até o momento.
A determinação atende um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que, após uma investigação, concluiu que a situação tratava-se da prática de nepotismo por parte da prefeita. Na ação, a promotoria apresentou situações que foram criadas para burlar a lei, como o fato de que Ramesses Figueiredo se formou em 2015 e não tinha a experiência exigida para assumir o cargo.
Em caso de descumprimento, a prefeita Joyce Nunes terá que pagar uma multa no valor de R$ 1 mil, até o limite de R$ 50 mil.
A prefeita Joyce Renally informou que Ramesses Figueiredo foi exonerado do cargo, mas que provará na justiça a legalidade da nomeação. “No transcurso do processo será comprovada a legalidade da sua nomeação e competência para exercício das funções.”, disse a prefeita.