Na noite desta quarta-feira (2), moradores do Rangel, em João Pessoa, realizaram um protesto em decorrência da morte do jovem Felipe Manoel, de 18 anos. O ato ocorreu na Avenida 4 de Outubro, próximo à comunidade Paulo Afonso, onde o jovem residia. O protesto bloqueou a via com fogo e objetos, gerando transtornos no trânsito e mobilizando policiais militares e o Corpo de Bombeiros.
Felipe Manoel foi morto no último dia 2 de setembro, e os moradores alegam que, mesmo após um mês de sua morte, nenhuma resposta foi dada pelas autoridades sobre o caso. Segundo os manifestantes, Felipe era um trabalhador, e sua morte foi tratada com descaso pela polícia. “Para eles, morador de favela é bandido. Mas o Felipe era um inocente, morreu com a farda do trabalho”, disse um dos moradores durante o protesto.
As labaredas de fogo foram vistas de longe, e os manifestantes prometeram continuar os atos até que haja uma resposta das autoridades. Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, e a previsão é que o Corpo de Bombeiros controle as chamas.
O caso de Felipe Manoel segue em investigação, e a família aguarda esclarecimentos sobre o que motivou a morte do jovem.