A Polícia Militar da Paraíba informou, nesta quarta-feira (2), que vai enviar mais de 9 mil policiais militares para as demais regiões do Estado com o intuito de reforçar a segurança durante o período eleitoral.
Além da atuação nos mais de 1800 locais de votação em 68 zonas eleitorais, a PM atuará durante todo o processo do pleito em apoio à Justiça Eleitoral e à população. Ao todo, embarcam nesta quinta-feira (3), 2.010 homens e mulheres para Campina Grande e as cidades da região, como Guarabira, Itabaiana.
Ontem, em Brasília, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba e comandantes-gerais das outras Polícias Militares do país participaram de uma reunião com a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministra Cármen Lúcia.
A Polícia Militar faz o serviço de guarda de urna em apoio à Justiça Eleitoral e a segurança no entorno dos locais de votação. Segundo a PM, quem for flagrado cometendo crime eleitoral nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos será encaminhado para Polícia Federal.
Nesta sexta-feira será finalizado o envio do reforço com 1.114 profissionais para a Grande João Pessoa e Litoral Sul. Mais de 4 mil profissionais enviados para reforçar outras cidades.