O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) elegeu, nesta quinta-feira (17), a desembargadora Herminegilda Leite Machado para o cargo de presidente e Rita Leite Brito Rolim para vice-presidência do órgão. Pela primeira vez na história do Tribunal, duas mulheres são escolhidas para a administração.
Além da presidência, também foram escolhidos nomes para os cargos de ouvidor regional e ouvidora da mulher do TRT-PB. Na ocasião, foram escolhidos os desembargadores Eduardo Sergio de Almeida e Rita Leite Brito Rolim, respectivamente. A Mesa Diretora para o biênio 2025/2027 foi eleita por aclamação e unanimidade.
O presidente do TRT-13, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, parabenizou as desembargadoras e desejou sucesso na condução da administração do Regional para o próximo biênio.
“Tenho certeza de que o Tribunal estará em excelentes mãos. Sinto-me sortudo por, durante minha gestão, ter nomeado três juízas, promovido duas magistradas e participar da eleição de uma gestão eminentemente feminina. São duas magistradas de excelência e sei que o Regional tem um futuro promissor”, destacou.