O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, Hermano Nepomuceno, foi atropelado na tarde deste domingo (20) enquanto participava de uma carreata em apoio ao candidato do PSB, Jhony Bezerra, no segundo turno das eleições municipais. Hermano, que foi candidato a vice-prefeito ao lado de Inácio Falcão, do PCdoB, estava no evento organizado pela coligação do PSB, que conta com o apoio do PT para este pleito.
O líder petista, de 72 anos, foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após o acidente, por volta das 16h28, através de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Hermano passou por procedimentos médicos de emergência e seu estado de saúde é considerado regular.
Hermano Nepomuceno tem um longo histórico de militância política em Campina Grande. Nas eleições municipais de 2020, foi candidato a vereador pelo PT e, quatro anos depois, seu partido se aliou ao PCdoB na disputa pela prefeitura, mas não obteve sucesso no primeiro turno. Agora, no segundo turno, o PT apoia o candidato do PSB, Jhony Bezerra.
O ex-candidato a prefeito Inácio Falcão chegou a destacar a importância de Hermano para o cenário político de Campina, descrevendo-o como uma referência nas militâncias populares e democráticas e uma liderança respeitada no município.
Hermano continua sob acompanhamento médico.