O Ministério Público Federal (MPF) convocou uma audiência pública com o objetivo de discutir e implementar medidas para a ordenação do turismo ecológico nos recifes costeiros do Bessa e do Seixas, em João Pessoa (PB). A audiência acontece nesta quinta-feira (21), no auditório da Procuradoria da República na Paraíba, localizado na Av. Epitácio Pessoa, 1800, João Pessoa.
A audiência será aberta a todas as pessoas, além de representantes de órgãos públicos, entidades privadas e membros da sociedade civil interessados na preservação do meio ambiente e no uso sustentável desses recifes.
O procurador da República Renan Paes Felix ressalta que a preservação desses ecossistemas é um compromisso que deve ser assumido coletivamente, integrando o poder público, a comunidade científica, os empresários e a sociedade civil em um diálogo aberto e construtivo. “Somente por meio de um debate aprofundado e participativo, poderemos definir medidas eficazes e sustentáveis que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, assegurando que esses recursos naturais sejam aproveitados de forma consciente, tanto pela geração atual quanto pelas futuras”, afirmou o procurador.