A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 4ª Delegacia Seccional (4ª DSPC – Bayeux) e da UNINTELPOL, em parceria com a Polícia Penal (SEAP), está promovendo nesta semana a Operação Stop. A ação integrada tem como objetivo cumprir mandados de prisão e busca contra criminosos atuantes na região metropolitana de João Pessoa.
Até o momento, 17 mandados de prisão já foram cumpridos em Bayeux, Santa Rita e João Pessoa. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Mista de Bayeux.
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, culminando na identificação de membros de duas organizações criminosas com ramificações em Bayeux e cidades vizinhas. Grande parte dos alvos já se encontrava detida no Sistema Penitenciário da Paraíba, enquanto um deles estava sob custódia em uma unidade federal. Dois criminosos que estavam em liberdade foram capturados pelos policiais civis durante a operação, e novas prisões estão previstas para os próximos dias.
Com foco na redução de crimes violentos em Bayeux, a Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da população. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 197.