A Polícias Civil e Militar realizaram, na madrugada desta quarta-feira (27), uma operação conjunta que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas, armas e outros materiais ilícitos . A ação, batizada de Operação Divisa Livre, foi realizada em Alhandra, na região metropolitana de João Pessoa, e também contou com mandados cumpridos em Pedras de Fogo, na Paraíba, e em Itambé, no estado de Pernambuco.
De acordo com o delegado Éder Hass, o principal objetivo da iniciativa foi reunir provas que pudessem comprovar suspeitas de envolvimento em homicídios e com o tráfico de drogas na região. As investigações apontam para a existência de atividades criminosas que vinham preocupando as autoridades e a população local.
Durante a operação, três homens e duas mulheres, uma delas com o bebê, foram presos. Além disso, as forças policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, munições, uma motocicleta, uma grande quantidade de drogas já preparadas para comercialização, balanças de precisão, celulares e dinheiro em espécie.
A polícia destacou que ações como essa são resultado de reuniões estratégicas que têm sido realizadas frequentemente. Essas iniciativas visam fortalecer tanto o policiamento preventivo quanto operações de maior envergadura, como a que ocorreu nesta madrugada.