O governador João Azevêdo (PSB) publicou, na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Estado, decretos que desapropriam áreas para o avanço das obras da Ponte do Futuro, que ligará os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita através do Rio Paraíba, a construção de uma via para interligar o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na PB-008, ao bairro de Mangabeira VIII, e a implantação, pavimentação e urbanização do Binário de Jacumã, no município do Conde.
De acordo com as publicações, as indenizações referentes às desapropriações constantes nas áreas expostas pelo Governo do Estado serão realizadas a partir da apresentação de documentação comprobatória da titularidade e regularidade dos imóveis.
O processo ficará sob a responsabilidade da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
No caso da Ponte do Futuro, a área prevista pelo decreto será destinada para o Complexo Rodoviário de Acesso ao Porto de Cabedelo.
A proposta do governo João Azevêdo (PSB) é facilitar o transporte de cargas e passageiros que desejem se deslocar para o Litoral Norte, Natal ou alguma cidade através da BR-101 sem a necessidade de passar pode dentro de João Pessoa pela BR-230.
Já no caso do Binário de Jacumã, o governo busca criar uma alternativa e integrar um dos principais destinos turísticos da Região Metropolitana, que é o Litoral Sul, com a PB-008, desafogando e facilitando a mobilidade.