A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação contra um esquema de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, que tinha como alvoidosos e pensionistas da região de Alhandra.
Na operação, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, dando sequência a uma investigação que desvendou um complexo esquema de fraudes financeiras. Três pessoas foram detidas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. Entre os presos, está uma mulher. Além disso, uma outra pessoa envolvida no esquema conseguiu fugir, mas as autoridades seguem com as investigações.
De acordo com informações da polícia, os criminosos realizavam empréstimos fraudulentos, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil a aposentados e pensionistas. Os criminosos conseguiam fazer empréstimos em nome de aposentados e o dinheiro desviado seria utilizado para financiar atividades ilegais, incluindo jogos de azar.
As investigações também abrangeram as cidades de Pitimbu, Pedras de Fogo e Rio Tinto. A Polícia Civil continua as buscas para desmantelar o grupo e identificar possíveis outras vítimas da fraude.