A Polícia Civil da Paraíba, com o apoio do GAECO/PB, da Polícia Civil de São Paulo e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado(DRACO) prendeu, nesta quarta-feira (18), o líder de uma organização criminosa que atuava na Paraíba. João Batista da Silva foi localizado e detido em um condomínio de luxo no bairro Tatuapé, na capital paulista, após mais de um ano de investigações.
Júnior Pitoco, como é conhecido, estava foragido desde janeiro de 2023, quando rompeu sua tornozeleira eletrônica após a progressão de regime penal. Desde então, a Inteligência da Polícia Civil da Paraíba monitorava seus movimentos, realizando um extenso trabalho de análise de dados que culminou na localização exata do foragido.
Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no imóvel em que o criminoso estava escondido. A ação foi realizada pela equipe da DRACO/PB, com suporte da DEIC/SP(Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo).
As forças de segurança destacaram a importância do trabalho integrado entre as instituições para garantir o êxito da operação.