Uma paraibana morreu atropelada na última terça-feira (17) enquanto atravessava uma faixa de pedestres no Rio de Janeiro. Segundo o g1 Rio, Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, foi atingida por um ônibus.
O acidente aconteceu no bairro da Glória no início do mês. Priscila atravessava quando foi atropelada por um ônibus da linha 472 (Triagem-Leme), que avançou o sinal.
A paraibana fraturou os pés e teve traumatismo craniano e foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Ela morreu após nove dias internada.
A engenharia Camila Leoncio, amiga da vítima, disse que o motorista mentiu ao dizer que tentou frear e até agora a empresa de ônibus não entrou em contato com a família.
“Falaram pra gente que ele [o motorista] avançou o sinal. Ele disse que buzinou e tentou frear, mas as testemunhas disseram que isso não é verdade. Aí coletaram aqui o depoimento dele, ele falou tudo isso e simplesmente ele foi liberado. O ônibus foi liberado, e a gente já sabe agora que trocaram o para-brisa do ônibus. O motorista segue na rua, e a gente não tem nenhuma resposta dessa empresa, não entraram em contato com a gente ou com os familiares”, afirmou.
O motorista foi ouvido na 9ª DP (Catete) e liberado em seguida. Camila disse ainda que é comum ônibus e carros não respeitarem as regras de trânsito na região.