A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre o acidente fatal ocorrido no dia 13 de outubro de 2024, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como “Retão de Manaíra”, em João Pessoa. O caso resultou na morte do motociclista Lucas Sobreira de Souza, de 24 anos, e do pedestre Celimarco Alves da Silva Júnior, de 40 anos. A investigação revelou que ambos estavam alcoolizados e contribuíram para o ocorrido.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Getúlio Machado, o laudo pericial apontou que Celimarco, o pedestre, apresentava 2,00 gramas de álcool por litro de sangue, uma quantidade que, segundo o delegado, “sugere incapacidade até para ficar em pé, quanto mais para atravessar uma avenida movimentada”.
Ainda de acordo com o delegado, Lucas Sobreira, o condutor da motocicleta, tinha quase 1 grama de álcool por litro de sangue, o que também o tornava incapaz de pilotar o veículo com segurança.
“O pedestre não tinha condições de atravessar a via, e o motociclista, da mesma forma, não deveria estar pilotando. Ambos contribuíram diretamente para a ocorrência do acidente”, afirmou o delegado.
Com a morte das duas partes envolvidas, o processo foi arquivado. “Quando as pessoas envolvidas em um crime ou contravenção falecem, extingue-se a punibilidade, e o caso não segue adiante”, explicou Machado.