O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reconduziu, nesta quinta-feira (9), nove secretários do seu primeiro escalão. As nomeações dos auxiliares do governo municipal foram publicadas no Diário Oficial. Na terça-feira (7), o gestor assinou um decreto exonerando todos os secretários e executivos para abrir caminho para a nomeação da nova equipe.
Foram confirmados os nomes de Diego Tavares (Gestão Governamental), Bruno Nóbrega (Procuradoria-Geral do Município), Ariosvaldo de Andrade Alves (Administração), Sebastião Feitosa (Receita), Brunno Sitônio (Finanças), Janildo Silva (Comunicação), América Castro (Educação e Cultura), Socorro Gadelha (Habitação Social) e Rubens Falcão (Infraestrutura).
Depois da primeira leva de nomeações, começa o debate interno e a movimentação de partidos aliados para indicações de secretários. Republicanos e PSB, do governador João Azevedo, por exemplo, tendem a reivindicar espaços na gestão que ajudaram a reeleger.
Nenhum dos dois partidos oficialiazou as indicações ao prefeito Cícero Lucena. O PSB de João Pessoa deve indicar pelo menos três suplentes de vereadores para apreciação de Cícero, que deve dialogar com João sobre a participação dos socialistas no governo municipal. O PSB emplacou a permanência de Leo Bezerra no cargo de vice-prefeito na chapa.