Um adolescente de 15 anos, identificado comoRuan Lucas da Silva Oliveira, morreu na manhã desta quinta-feira (23) após ser baleado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 8h na Rua 4 de Outubro, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, o jovem foi surpreendido por disparos de arma de fogo enquanto estava na via. Ferido, ele foi socorrido por populares em um veículo particular e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimá-lo por cerca de uma hora, ele não resistiu e veio a óbito.
A mãe da vítima recebeu a notícia da morte do filho na porta da unidade de saúde, onde foi vista em estado de desespero.
Ainda conforme a polícia, câmeras de segurança da área mostram a ação de um veículo preto, suspeito de ter sido usado no crime. O SIC (Setor de Inteligência Criminal) está analisando as imagens.
A Delegacia de Homicídios da capital assumiu as investigações para apurar a motivação e identificar os responsáveis. Segundo relatos preliminares, Ruan teria sido atingido por pelo menos oito disparos, concentrados no tórax, abdômen e virilha.
Além disso, no local do crime, foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância análoga à maconha, o que também será considerado na apuração das circunstâncias do caso.
A doutora Ana Taís Pimenta, médica plantonista da UPA, informou que foram realizados todos os esforços para salvar o adolescente. “Infelizmente, pela gravidade das lesões, ele não resistiu”, lamentou.
A polícia segue investigando o caso e pede que qualquer informação seja repassada através do número 190.