A secretária do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Werton, celebrou, nesta segunda-feira, (6), os investimentos e as obras executadas pelo Governo do Estado da Paraíba em 2024. Durante a solenidade, realizada em João Pessoa, o governador João Azevêdo destacou os mais de R$ 5,3 bilhões investidos em 640 obras em andamento, abrangendo todas as regiões do estado e promovendo o desenvolvimento social e econômico local.
Pollyanna reforçou a importância de ter um governo comprometido com a inclusão e o acesso aos direitos. “O governador apresentou ações relevantes para o nosso povo, desde obras de infraestrutura até obras para a cultura. E isso é promover acesso aos direitos, que é o que importa. É um governo de inclusão social!”, afirmou.
A secretária também ressaltou que as obras são parte de um esforço mais amplo para garantir melhores condições de vida, especialmente para a população em vulnerabilidade social no estado. “O que mais importa é ver as pessoas vivendo bem, com acesso aos direitos e a cultura de paz e prosperidade”, acrescentou Pollyanna, ressaltando a relevância das ações para o desenvolvimento humano.
João afirmou que fazer gestão pública vai além da execução de obras, embora reconheça sua importância e necessidade. “A gestão pública não se limita a obras, mas é através delas que temos a oportunidade de entender a magnitude dos investimentos realizados na Paraíba. Atualmente, o estado conta com um investimento público superior a R$ 5,3 bilhões, em obras em execução, o que não só gera emprego e renda, mas também contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o governador.
As obras em andamento no estado abrangem áreas essenciais como educação, saúde, mobilidade urbana e saneamento, com projetos distribuídos por todos os 223 municípios da Paraíba. Desde a construção de novas escolas e unidades de saúde até a pavimentação de rodovias e ampliação do acesso ao saneamento básico, essas ações são um reflexo do compromisso do Governo do Estado em promover o desenvolvimento regional de forma equitativa.