Um assalto a uma loja de material de construção terminou com 10 pessoas feitas de refém, no início da noite desta sexta-feira (28), no centro de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Dois homens armados invadiram a loja, por volta das 17h30 e anunciaram o assalto. Um dos funcionários conseguiu se esconder e chamar a polícia. Como não conseguiram fugir antes dos agentes chegarem, os suspeitos mantiveram clientes e funcionários como reféns.
De acordo com o gerente da loja, que conseguiu escapar, um dos seus funcionários conseguiu chamar a polícia antes que os assaltantes vissem. Após roubarem o dinheiro do caixa e subtraírem os pertences dos clientes, um deles perguntou se havia outra saída. Ele então os levou até a saída que fica nos fundos, mas o assaltante viu uma viatura e correu para o interior da loja. Ele afirmou que os bandidos parentam ser maiores de idade.
“Depois que ele pegou todo o dinheiro e o material dos clientes, um deles perguntou onde era a saída. Levei até a porta dos fundos e ele viu a polícia. Ele correu e eu consegui sair da loja”, afirmou o gerente do estabelecimento.
De acordo com o Tenente Coronel Ferreira, da Polícia Militar, os assaltantes ainda liberaram uma mulher e uma criança. Ao todo, 5 funcionários e 5 clientes ficaram na mira dos assaltantes, que fizeram algumas exigências, como a presença da imprensa, de advogados, e da mãe de um deles. Ele afirmou ainda que as negociações seguiram de forma tranquila.
De acordo com informações de testemunhas, uma mulher teria passado mal e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela estava com uma criança de colo e foi liberada pelos suspeitos.
Às 19h30 o Tenente Coronel Ferreira confirmou que a polícia conteve os suspeitos e liberaram os reféns. Nenhum ficou ferido e a dupla será encaminhada para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.
Com T5