A 22ª edição da Parada LGBTQIAPNB+ em João Pessoa será realizada dia 19 de novembro. Com o tema “Diáspora de todos as cores: Antirracista, cultura e existência”, o evento é previsto para acontecer a partir das 16 horas, com concentração na orla de Cabo Branco.
Diversas atrações estão confirmadas para participar da Parada LGBTQIAPNB+ como os artistas Verinha Show, Morgana Sky, Cauã Castro, Bonyeva, Ciel Santos, Vini, Gabi Blue.
No entanto, o evento virou alvo de polêmica nos últimos dias após os vereadores de João Pessoa, aprovaram um projeto de lei que proíbe a participação de crianças em Parada Gay ou eventos similares promovidos pela comunidade LGBTQIAPNB+.
Os organizadores do movimento LGBTQIAPNB+ repudiaram a aprovação dos projetos de lei pelos vereadores. Em nota, emitida pela comunidade, os representantes classificaram o projeto de lei como inconstitucional.
O documento revela que o projeto de lei tenta propagar o pânico moral, criminalizar o maior evento de visibilidade, defesa por mais direitos, além de imputar a Parada e a toda uma comunidade, o estigma de perversão sexual às pessoas LGBTQIAPNB+.
O projeto de lei que proíbe a participação de crianças em Parada Gay ou eventos similares promovidos pela comunidade LGBTQIAPNB+, é de autoria do vereador Tarcísio Jardim (PP). O projeto seguiu para o prefeito Cícero Lucena, que vai decidir se sanciona ou revoga a medida.