O prefeito de Sapé, Major Sidnei, deixou o PSB e anunciou, nesta quinta-feira (29), filiação ao Republicanos. Em nota enviada à redação do Portal MaisPB, o gestor alegou “insegurança partidária” para mudar de legenda.
“Para mim, Sapé sempre está em primeiro lugar. E é pensando na nossa gente, no desenvolvimento da nossa cidade, que estamos deixando o PSB, devido a insegurança partidária, e iniciando um novo capítulo no Republicanos”, frisou.
Ele ressaltou que permanece na base aliada do governador João Azevêdo (PSB), indo para o partido do bloco de apoio ao governo.
“O governador tem sido um grande parceiro. São programas e recursos importantes para Sapé. Temos muita gratidão e reconhecimento por tudo isso”, declarou Sidnei.
Crise no PSB
O anúncio do Major acontece em meio à crise partidária no PSB. Lideranças do partido criticam a condução e do presidente estadual da sigla, Gervásio Maia, e defendem mudança no comando. O estopim foi a posição de Gervásio sobre o apoio da legenda em Santa Rita, região metropolitana da capital paraibana.